sexta-feira, 14 de março de 2008

1001 Noites


Inaugura amanhã (Sábado, 15, às 17.00) no Auditório Augusto Cabrita, no Barreiro, mais uma exposição organizada pelo Ilustrarte/Associação Ver para Ler.
Desta vez vamos poder ver uma Mostra de Ilustração Contemporânea para a Infância com trabalhos do Irão, que irão (não resisti) estar expostos até ao dia 11 de Maio.
Vale a pena ver-para-ler aqui algumas das exposições e workshops que aconteceram no Barreiro (para nos arrependermos de morte pelo que deixámos passar e ficarmos todos contentes pelo que não deixámos fugir...).
É que as paredes do Auditório Augusto Cabrita já receberam imagens de Beatrice Alemagna, Martin Jarrie, Maria Keil, Gémeo Luís, Louise-Marie Cumont, Cristina Valadas, Bernard Jeunet, André Letria, Teresa Lima... e de muitos outros (se houvesse um ranking de ilustração estariam mesmo muito bem colocados).

Uma curiosidade: ao que parece, o Irão é um dos países com mais blogues por habitante e, se repararmos na presença de iranianos nas exposições internacionais de ilustração, também deve ser um dos países com mais ilustradores per capita.


Imagens: Exposição 1001 Noites

Sem comentários: