Primeiro: a obra.
Está quase. Afagam-se as madeiras, lixam-se as portas e painéis, dão-se os últimos retoques na pintura. Ainda faltam as sanitas, mas até 4.ª feira há de estar tudo no seu lugar.
Segundo: as obras.
Chegaram hoje, estão bem e recomendam-se... Os senhores da Printer já descarregaram as paletes no novo armazém, depois de terem andado às voltas meio perdidos. Ninguém nos manda mudar de armazém quatro vezes em pouco mais de três anos.
Terceiro: é obra!
No meio dos caixotes, das novas obras e das idas à obra, recebemos a notícia de que o Bernardo, o nosso Bernardo (também conhecido por Bernardo Carvalho) é o vencedor do Prémio Nacional de Ilustração 2009, com o livro "Depressa, Devagar" editado pelo Planeta Tangerina.
A Madalena (também conhecida por Madalena Matoso) arrecadou uma Menção Especial com outro livro da casa, o "Andar Por Aí".
A ilustradora Marta Madureira foi premiada também com esta Menção, com "O Livro dos Medos", com texto de Adélia Carvalho.
A notícia já é pública e pode ser lida aqui.
Interrompam-se os caixotes por um bocado e comemoremos, que boas razões temos para isso! (isto hoje merece um ponto de exclamação, irra!)