Mostrar mensagens com a etiqueta Praia-mar. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Praia-mar. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Summertime

Quando o Verão estava ainda a começar, montámos uma praia aqui mesmo à porta para comemorar o lançamento do Praia-Mar. Não convidámos muita gente porque a rua é pequena e não foi solicitada autorização para o ajuntamento à PSP.
Na altura esquecemo-nos de fazer um agradecimento aos vizinhos da Rua das Rosas que tiveram a amabilidade de não estacionar o carro na praceta durante as horas em que a festa decorreu, permitindo-nos assim fazer subir a maré com maior à vontade e dar às ondas toda a liberdade. Obrigado vizinhos.

Já aqui mostrámos algumas fotografias da festa, mas agora temos som e movimento (e saudades desta festa que foi tão diferente das anteriores, mas tão boa também).
O vídeo foi filmado e editado pelo Lucas porque o Bernardo desta vez é protagonista (reparem no estilo, de costas, a dominar o tempo e o espaço).

Summertime from Lucas Almeida on Vimeo.

E agora, que venha o Outono, o regresso às aulas e as novidades da rentrée.
Daqui a nada anunciamos o que está para chegar.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ontem ao fim da tarde...



Estava tudo muito sossegado...



A praia ficou pronta...



E, como era esperado, a maré começou a encher...



Estava uma ventania como nunca se viu por aqui...



E as crianças, como sempre acontece à beira mar, estavam agitadas mas felizes...





Tão felizes que perderam o medo das ondas mais altas.



Alguns aproveitaram para surfar...



Outros entregaram-se a viagens românticas de canoa...



Os mais corajosos não recusaram uma aventura entre mares agitados.



Como em todas as praias, houve bolas de Berlim...



E um vendedor castiço de bolas de Berlim...



Voavam T-shirts ao vento (lindas, por sinal).



Foi uma bela tarde de praia.

(Assim comemorámos o Praia-mar e demos as boas-vindas aos dias de férias que aí vêm)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sobre o livro mais fresco do Verão...


No Jardim Assombrado, Carla Maia de Almeida diz que mergulhar é preciso.

No seu Palácio da Lua, Sílvia Borges Silva diz que Praia-mar lhe fez lembrar Maria Keil (uau!).

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Maré Alta

Olha, olha.

terça-feira, 14 de junho de 2011

A Praia-Mar no Público

Na página das Crianças do Público deste sábado, por Rita Pimenta.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Propostas para o Praia-mar

Um livro de imagens pode ser um objeto estranho...

As palavras não estão à vista nas páginas e os leitores, habituados à presença de um texto que os leve pela mão, poderão sentir-se perdidos (um pouco como quando chegamos a uma praia e procuramos o melhor lugar para nos sentarmos).

Pais, educadores, bibliotecários (e outros): as propostas de exploração para o livro Praia-mar já estão disponíveis aqui (formato PDF).


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ainda o Praia-mar (não nos fartamos)

Como aqui anunciámos, este sábado houve praia-atelier na FNAC do Chiado.



Estas foram duas das praias que apareceram ali à esquina da Rua do Carmo com a Garrett... Uma beleza!



No blogue Cria, Paula Pina fez uma seleção de poemas para algumas imagens do livro que vale a pena espreitar. Uma proposta bem interessante para as escolas seguirem. (Obrigado à Paula.)

Apesar do tempo instável o Bicho dos Livros já deu um saltinho à praia (e não a achou repetitiva).

O blog Bibliotecas em Rede também já molhou os pés (e gostou).

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Está a chegar a água à prateleira-de-baixo.

(depressa, tirem os livros antes que se molhem!)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Atelier com praia (desta vez no Chiado)



O Chiado tem mesmo tudo, só lhe falta talvez areia e mar.
Como estamos a especializar-nos em praias, no próximo sábado abriremos mais uma para estas bandas...

Teresa Tomé e Edite Vicente estarão no dia 4/6, às 16.00h, na Fnac do Chiado, orientando um atelier para os mais pequenos a partir do livro Praia-Mar, de Bernardo Carvalho.
Se sempre sonharam fazer aparecer uma praia no nada, têm aqui uma boa oportunidade.


terça-feira, 31 de maio de 2011

A praia no Open Day




Na Lx factory, a praia foi enchendo aos poucos: meninos e meninas, pescadores, castelos de areia, chapéus-de-sol e, como não poderia faltar, um nadador-salvador.


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Antes que a maré suba...

Amanhã, dia 27, a partir das 18.00h estaremos na LX Factory a encher este painel-praia, inspirado no novo livro "Praia-Mar".
Queremos vê-lo apinhado de banhistas, barcos, chapéus-de-sol, pranchas de surf, rochas, peixes, algas e conchinhas.

O atelier-praia estará aberto entre as 18h e as 21h.
Venham daí, a praia é grande, há lugar para todos!






O Bernardo e a Carolina preparando a praia à entrada do atelier.



"Será que há ondas?" pensa o artista.



"Esta talvez dê para apanhar. Deixa lá ver o tubo..."

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Quase a dar à costa...



Quase a chegar às livrarias, Praia-mar, o novo livro de imagens do Bernardo (Carvalho).







Quem conhece o Bernardo não terá grande dificuldade em descobrir de onde lhe veio a inspiração para mais um livro passado junto ao mar.

Quem não o conhece, pode ficar agora com uma ideia...
E depois, claro, há ainda o surf e as ondas e as ondas e o surf...
Mas isso é outra história e não dava um livro, dava mais uma enciclopédia...