terça-feira, 7 de abril de 2009

Alô Évora, daqui Planeta Tangerina...

A semana passada fomos até Évora, a convite do Externato Infanta D. Maria que organizou uma semana inteira de comemorações em torno do Dia do Livro Infantil.
Apesar de conhecermos o entusiasmo da Margarida e da Cristina (as educadoras que nos convidaram), não podíamos adivinhar a experiência incrível que nos esperava: uma homenagem com H maiúsculo aos livros do Planeta Tangerina.

Aqui ficam algumas imagens, entre as dezenas que trouxemos de Évora:



O Planeta Tangerina imaginado pelos meninos da sala da Margarida.

A nova versão de “Um livro para todos os Dias” com o título “O Livro dos Dias dos Mais Novos”. Nesta página: "Há dias em que nos apetece pão com manteiga... e outros em que nos apetece pão com marmelada".


O livro “Quando eu Nasci” recriado pelos meninos da sala da Cristina. Cada dupla página foi re-ilustrada com trabalhos sobre os 5 sentidos. Esta é a página sobre as cores.


O barco construído com embalagens inspirado na construção de “Um Dia na Praia”.


Toda a escola a ouvir a história de “O Meu Vizinho é Um Cão”...


E ainda... a ementa da semana do livro cheia de petiscos literários.

Os livros do Planeta Tangerina foram apenas alguns dos muitos livros trabalhados por esta escola. A Cristina e a Margarida conhecem de fio a pavio o catálogo completo de várias editoras. E, como adoram livros, é fácil de prever como os meninos com quem estão todos os dias também acabam por gostar.


Obrigada por este dia.

4 comentários:

  1. Obrigado a nós pela vossa presença, pela simpatia e pelas coisas maravilhosas que produzem e nos fazem gostar de cada dia no jardim de infância.
    Um grande beijo,
    Cristina, Évora.

    ResponderEliminar
  2. Lindo trabalho!!! Como é bom ver crianças leitoras, e produzindo trabalhos tão lindos a partir dos livros. Fascinante!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada nós por tudo! Gostámos muito muito de ter por cá dois dos habitantes do planeta tangerina, foi um dia inesquecivel.
    Obrigada!

    Um grande abraço
    Margarida Junça

    ResponderEliminar