segunda-feira, 14 de abril de 2008

O Mundo num Segundo


No tempo de um segundo podem acontecer as coisas mais banais ou, pelo contrário, as mais extraordinárias das coisas. Algumas delas em nada parecem alterar o rumo do mundo, outras serão capazes de provocar pequenas ondas que, por sua vez, desencadeiam novos acontecimentos.

“O Mundo num Segundo” acompanha a passagem do tempo, desse tempo particular que corresponde a um pequeno passo do ponteiro mais rápido do relógio, pelos cinco continentes.
Através de imagens que nos remetem para o universo da banda-desenhada, confrontamo-nos com a diversidade de mundos, pessoas e situações de que é feito o planeta: em cada página abre-se uma janela, e espreitamos o que acontece, neste preciso instante, aqui, ali, em todo o lado (e depois o segundo continua o seu caminho, sempre a correr, sempre apressado...).

Um livro de imagens que pode ser lido a diferentes níveis, por leitores de todas as idades.
Pelos mais pequenos, que se familiarizam ainda com as noções de Tempo e que poderão descobrir aqui como este é relativo e vivido de formas tão diferentes; e pelos mais velhos, também apreciadores de imagens, que decerto encontrarão nestas cenas aparentemente dispersas um fio de história a mostrar-nos como estamos todos ligados.

É a mais recente produção do Planeta Tangerina e já está a caminho das livrarias.
Também pode ser comprado na nossa loja online aqui.
Esperamos que gostem!

5 comentários:

pedro zamith disse...

Parabéns pelo vosso projecto planeta tangerina, já conhecia algumas coisas, mas só hoje vim espreitar. tanto o site como o blog e os vossos trabalhos são muito bons( o meu filho tem um livro vosso) abraços

Baleia disse...

Este livro é liiinnndddooo!!!
mais um prémio??...

beijos às "tangerinas"!!! e continuação de um excelente trabalho!!

pedro zamith disse...

talvez vos interesse conhecer esta ilustradora...
www.leonorzamith.com
www.leonorzamith.blogspot.com

Anónimo disse...

O blog da Leonor está muito fixe. altos desenhos.

Bernardo.

Joana e Nuno disse...

Parabéns por mais este grande livro. Um pequeno segundo no mundo de todos nós.