
Com o novo computador que o Simão instalou no banco de trás (um espectacular "modelo XD, da loja Ford") já não é preciso estar sempre a repetir a mesma pergunta. Basta olhar para o visor automático do conta-quilómetros para saber imediatamente onde estamos, quantos quilómetros já andámos e quantos faltam percorrer.
A máquina tem ainda muitas outras funcionalidades que vão sendo adaptadas à medida das viagens, do tempo que faz lá fora ou do estado de espírito do condutor: para além de GPS, central de e-mails, Ipod e máquina fotográfica, o novo computador tem ainda radar, disparador de lasers para atacar naves inimigas, um botão para tornar a nave invisível, botão cor-de-rosa para receber meninas (dispara perfume) e botão de duche para as viagens mais quentes.

Quem quiser construir uma máquina semelhante, basta usar um caixote de cartão, aproveitar uma das dobras (que passará a dividir o teclado, do ecrã) e depois preencher o espaço com todas as teclas, ecrãs, botões e comandos que desejar. Para fixar o computador de bordo ao banco e à mesinha, são suficientes três tiras de fita-cola bem compridas, capazes de resistir aos impactos causados por naves inimigas.