Está prestes a chegar às lojas o primeiro livro de 2011.
Para nós é um livro com sabor a estreia, pois é a primeira vez que editamos um projecto que não nos envolveu enquanto autores: Valerio Vidali apresentou-nos a maqueta numa fase inicial, "comprámos" a ideia e fomos, aos poucos, trabalhando as páginas, procurando criar um livro que encaixasse bem no catálogo da casa.
Aqui fica um cheirinho para abrir o apetite:
O destino de muitos guarda-chuvas é perderem o dono.
Felizmente, a sensação de abandono é sempre “sol de pouca dura”, pois os guarda-chuvas perdidos depressa encontram novos proprietários (desesperados e quase sempre encharcados...), que depressa lhes devolvem a utilidade.
Ao guarda-chuva deste livro aconteceu algo parecido: ficou esquecido num autocarro e foi passando de mão em mão, descobrindo novos donos e também novas funções.
Num só dia, serviu para afugentar ladrões, entrou num número de circo, viu-se transformado em barco e até entrou num filme... o que prova que um guarda-chuva pode servir para muito mais do que apenas proteger cabeças em dias de temporal.
No final, depois de muitas peripécias, o guarda-chuva (perdido?) acaba o dia onde menos se espera...
“Um Dia, um Guarda-chuva” é uma edição original do Planeta Tangerina com textos de Davide Cali (Suíça) e ilustrações de Valerio Vidali (Itália).
Um álbum ilustrado que desafia os leitores a encontrar, em cada ilustração, os elementos que dão continuidade à história na página seguinte.