segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Vencedores do passatempo Um ano inteiro

Parabéns à Ana Gomes, ao Cédric Pedrosa, à Catarina Penedo, à Ana Luísa Oliveira e à Cláudia Amante, vencedores do passatempo Um ano inteiro! Cada um levará para casa um exemplar do livro Um ano inteiro, almanaque da natureza assinado pela Isabel Minhós Martins e pelo Bernardo P. Carvalho.

Obrigado a todos pela participação!

Participações vencedoras:




Quando subimos o monte M’Goun, no Atlas, há cada vez menos coisas. Primeiro desaparecem as pastagens. Depois, os animais. Depois, as árvores. No chão ficam apenas pequenos arbustos espinhosos e cascalho cinzento. Então, lá em cima, começa o grande espectáculo: as sombras das nuvens correm pelo chão, esticam-se, alargam, dançam, escurecem e iluminam as encostas. Tudo é luz e movimento.

Ana Gomes


Este passeio encheu as medidas do meu coração e testou a minha coragem. Depois de caminhar uns extenuantes 7 km deste trilho nos Açores, cheguei a uma zona repleta de montanhas, um nevoeiro místico, uma lagoa e uma solidão assustadora. Sem ninguém, sem rede, sem energia, sem luz, dormi ali mesmo. Foi na Lagoa do Fogo, que me senti pela primeira vez sozinho e ouvi o silêncio de um vulcão.

Cédric Pedrosa


No silêncio, o tempo pára e a memória nasce.  

(Monte da Roça/ Mombeja/ Beja/ Portugal)

Catarina Penedo



Quando a magia do caminho domina a taquicardia que há em ti!

(entre Redondela e Pontevedra)

Ana Luísa Oliveira




O Gerês está repleto de locais magníficos e não foi difícil ficar arrebatada em todos os passeios que dei na zona.  Para qualquer lado que olhasse, havia um pedaço de Natureza para admirar. Esta fotografia foi tirada numa caminhada matinal entre o Campo do Gerês e a barragem de Vilarinho das Furnas. Ao fundo, a Serra Amarela embrenhada em nevoeiro.

Cláudia Amante



Sem comentários: