quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Novidades editoriais


Espreguiçam-se os ursos, avisando que a Primavera está próxima.
Lá fora (fora da caverna onde sempre dormem os ursos), já as árvores rebentaram, as flores encheram os caminhos, as abelhas vão zumbindo a caminho da colmeia (os ursos devem estar esfomeados, pensam elas com afinco).

Tudo isto para dizer que também aqui, no Planeta Tangerina, sentimos na pele o ritmo das estações: depois de alguns meses a trabalhar de barrete e anorak, com vontade de hibernar feitos ursos, não só aguardamos com ansiedade a nova estação, como até nos organizámos para a receber comme il faut.

Assim, no dia em que o sol, no seu movimento anual aparente, atingir o ponto vernal (também conhecido por equinócio), entrarão na gráfica as duas primeiras novidades editoriais de 2009.
No início de Abril, estarão cá fora, saltando como coelhos, o álbum "Andar por aí" e o primeiro livro da colecção "Histórias Paralelas" que talvez venha a chamar-se "As Duas Estradas".
Esta colecção reúne algumas ideias que teimosamente não nos largam e que encontram no tempo e no espaço pontos comuns que resolvemos arrumar nesta nova pequena família de livros (provavelmente serão 3).

Entretanto, enquanto o sol não cruza o plano do equador celeste, daremos tempo ao tempo. Daqui a poucas semanas, no dia exacto em que os dias forem tão longos como as noites, estaremos a dar à estampa ali para os lados de Mem Martins.
Até lá, há que trabalhar com afinco, como fazem as abelhas...

Ilustração: Madalena Matoso

6 comentários:

Anónimo disse...

Que bom é estar à espera de coisas boas e lindas!! E que o sol não deixe de aparecer para vos encher de luz

ELO °° disse...

{mudando de assunto} vou lendo os vossos livros em português aos meus filhos {adoram} mas gostaria de saber se tencionam publicar os livros em francês {jà temos "p comme papa"} para o meu Sacha também ler os livros na língua do país onde vivemos {frança} ... que bom descobrir "quando eu nasci" e os outros na língua de Prévert !!! E mais uma vez PARABENS *** Planeta Tangerina é uma editora fantástica *

Joana Rosa Bragança disse...

Mal posso esperar para ver os novos livros primaveris...
Adoro as vossas "tangerinas"!

Joana Rosa
=(^._.^)=

madalena disse...

Não resisto a deixar aqui um comentário sobre este urso (do Paolo Canton da Topipittori):
"bears are very interesting animals. And your bear is almost on time. According to a tradition diffused in all southern and central europe, bears usually exit their winter shelter for the first time on february 14, marking the beginning of the end of the winter. Valentine day was a catholic holiday, introduced in the early middel ages to take the place of the more orgiastic bear-centered rituals (which evolved in the Carnival, and involved disguising as bears to maul and rape women) of the day. Later, the americans took the whole thing and manipulated it into the sugary thing we are inflicted today."

Anónimo disse...

Ficamos sempre ansiosos pelas novidades do Planeta Tangerina, por isso cá ficamos à espera.
estou a ver que essa coisa dos trigémios, está a ficar viciante.
Boa sorte para os novos rebentos.
Um beijinho, Cristina, Évora.

Márcia Santos disse...

Olá a todos. Adoro todos os vossos livros! As ilustrações são completamente deliciosas. Sou estudante de design de comunicação e a ilustração faz parte do curso e vocês têm-me inspirado para o meu trabalho final. Sou mesmo fã!
Márcia Santos - Coimbra