terça-feira, 5 de outubro de 2010

Aqui há gato

Ao princípio não ligámos. Porque somos relativamente novos no bairro e não habitamos a casa há tempo suficiente para lhe conhecer os ruídos. Primeiro era só o vento nas telhas (mesmo em dias em que não soprava uma brisa), depois deviam ser os vizinhos do lado (miúdos a fazer das suas entre dois episódios do Canal Panda), houve um dia em que chegámos a falar em fantasmas (morou aqui gente antes de nós e nunca saberemos se acharam graça à ocupação que fizemos da sala e dos quartos). Mas, a partir de certa altura, começámos a estranhar a sério as pancadinhas ao de leve no telhado, sorrateiras e ritmadas, que paravam mal assomávamos à janela.

Tirámos à sorte (porque não houve voluntários) e lá fui eu, de máquina na mão, fotografar o fenómeno em flagrante delito e trazer notícias aos cobardolas do 1.º andar.

Andava um gato no telhado, este que aqui vêem, e que reconhecemos imediatamente.



É o que dá deixar a porta do armazém tantas vezes entreaberta...
O bicho sai para passear e só volta uma meia hora antes do Sr dos CTT's chegar, mesmo a tempo de entrar no Livro dos Quintais e seguir encaixotado para as livrarias.
No dia seguinte, regressam os passos lá em cima (pois bom gato, a casa torna).

PS: A imagem do Gatuno camuflado que aqui vêem foi criada pelo Bernardo para a primeira guarda do livro. Apesar de não ter sido a escolhida, não perde para o seu vulto em elegância e classe.

2 comentários:

helicopter6 disse...

I am very pleased you were able to take a photo of the culprit! Sneaky cats on roof tops, but oh so beautiful!

susana disse...

Estive ontem com o livro na mão,e surpresa das surpresas o meu pai é uma das figuras principais do livro!
É que o Sr.Catarino é o meu pai,mas lá em casa quem gosta mais de tratar do jardim é a SrªCatarino,que neste caso se chama Isabel !!!ah e também há um gato,uma gata,lá por casa.

Obrigado pela surpresa,pela história e pelas belas ilustrações.

Susana Catarino