segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O que houve? Festa, claro!

No princípio do século (XX), o Jardim de Inverno do Hospital de Sant'ana servia de recreio às meninas nos dias mais frios. Nessa altura, eram apenas as meninas que ali entravam, pois o Hospital só recebia doentes do sexo feminino, quase sempre a recuperar de tuberculoses ósseas. Os ares da Parede, dizia-se, eram dos melhores para curar este tipo de maleitas e as meninas passavam ali grandes temporadas, descansando, brincando e, sobretudo, apanhando sol e o ar do mar, que ali chegava carregado de boas energias (e iodo e coisas do género)...

Este sábado, mais de cem anos depois, a sala — com azulejos que reproduzem as plantas medicinais usadas na época— encheu-se de meninos e meninas, grandes e pequenos, para algo completamente diferente... foi mais uma festa do Planeta Tangerina com todos os nossos amigos e leitores.




 

Houve lanche, rifas, promoções, muita correria e ar do mar, ali mesmo à disposição.





Os ateliers para os mais pequenos foram muito concorridos: 3 tapetes não chegaram para sentar todos os artistas que quiseram criar belos desenhos iluminados, como estes que aqui mostramos. Uma espécie de candeeiros (feitos com lanternas e luzinhas de Natal) que ficaram mesmo espetaculares!





Obrigado a todos os que apareceram: foi bom conhecer quem não conhecíamos, ver e rever todos os que já são amigos da casa.

Ao Nuno, obrigado pelas imagens. Com a azáfama até nos esquecemos de tirar fotografias...

Sem comentários: