quinta-feira, 7 de julho de 2016

Carla Maia de Almeida na 4ª edição do Festival White Ravens



Carla Maia de Almeida é a convidada portuguesa da 4ª edição do Festival White Ravens para a Literatura Infanto-Juvenil, que decorre no Castelo de Blutenburg, em Munique, de 16 a 21 de Julho de 2016.

A autora, que já tinha tido um livro seleccionado para a edição de 2014 (Irmão Lobo, traduzido em alemão pela editora Sauerlander/Fischer), estará presente em escolas para sessões de leitura bilingues e conversas com os alunos.

Esta edição do Festival White Ravens conta com 16 convidados de 11 países. Carla Maia de Almeida é a primeira autora portuguesa a estar presente no Festival. Irmão Lobo (Planeta Tangerina, 2013), com ilustrações de António Jorge Gonçalves, é o sexto livro da escritora, nascida em 1969, em Matosinhos.

José Mário Silva, na revista LER, escreveu: «Em Irmão Lobo, Carla Maia de Almeida conseguiu um pequeno milagre: mostrar a partir de dentro, com o equilíbrio certo de rigor narrativo e pensamento mágico (sublinhado pelas extraordinárias ilustrações de António Jorge Gonçalves), a história de uma família em processo de desagregação (...)».

O livro, aconselhado pelo Plano Nacional de Leitura, foi nomeado para o Prémio Autores da Sociedade Portuguesa de Autores e seleccionado para as listas White Ravens 2014 (International Youth Library) e «Mejores Libros de 2014» da revista Arcádia (Colômbia).

Sem comentários: