terça-feira, 7 de abril de 2009

Alô Évora, daqui Planeta Tangerina...

A semana passada fomos até Évora, a convite do Externato Infanta D. Maria que organizou uma semana inteira de comemorações em torno do Dia do Livro Infantil.
Apesar de conhecermos o entusiasmo da Margarida e da Cristina (as educadoras que nos convidaram), não podíamos adivinhar a experiência incrível que nos esperava: uma homenagem com H maiúsculo aos livros do Planeta Tangerina.

Aqui ficam algumas imagens, entre as dezenas que trouxemos de Évora:



O Planeta Tangerina imaginado pelos meninos da sala da Margarida.

A nova versão de “Um livro para todos os Dias” com o título “O Livro dos Dias dos Mais Novos”. Nesta página: "Há dias em que nos apetece pão com manteiga... e outros em que nos apetece pão com marmelada".


O livro “Quando eu Nasci” recriado pelos meninos da sala da Cristina. Cada dupla página foi re-ilustrada com trabalhos sobre os 5 sentidos. Esta é a página sobre as cores.


O barco construído com embalagens inspirado na construção de “Um Dia na Praia”.


Toda a escola a ouvir a história de “O Meu Vizinho é Um Cão”...


E ainda... a ementa da semana do livro cheia de petiscos literários.

Os livros do Planeta Tangerina foram apenas alguns dos muitos livros trabalhados por esta escola. A Cristina e a Margarida conhecem de fio a pavio o catálogo completo de várias editoras. E, como adoram livros, é fácil de prever como os meninos com quem estão todos os dias também acabam por gostar.


Obrigada por este dia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado a nós pela vossa presença, pela simpatia e pelas coisas maravilhosas que produzem e nos fazem gostar de cada dia no jardim de infância.
Um grande beijo,
Cristina, Évora.

João Marcos disse...

Lindo trabalho!!! Como é bom ver crianças leitoras, e produzindo trabalhos tão lindos a partir dos livros. Fascinante!

{anita} disse...

Que presentes encantadores ;)

Anónimo disse...

Obrigada nós por tudo! Gostámos muito muito de ter por cá dois dos habitantes do planeta tangerina, foi um dia inesquecivel.
Obrigada!

Um grande abraço
Margarida Junça