A notícia vem no Público de ontem: o Planeta Tangerina ganhou o Prémio Especial do Júri "Editora Revelação" nos Prémios de Edição LER/Booktailors.
Para além desta distinção, a Madalena ganhou ainda o Prémio "Projecto Gráfico de Infanto-Juvenil", com o livro Trava-línguas (texto de Dulce Sousa Gonçalves, edição Planeta Tangerina, 2008).
Foi uma noite emocionante: saímos de Oeiras às cinco da tarde para chegar à Póvoa às nove e meia. Parecia fácil, mas a viagem revelou-se um berbicacho. Apanhámos muita chuva, um trânsito infernal à saída de Lisboa e chegámos quase mortos. Mas o resto da noite valeu o stress: vimos o Jorge Silva arrebatar meia dezena de estatuetas (todas merecidas) e a nós, coube-nos um prémio que ainda estamos a saborear: Editora Revelação.
Depois da subida ao palco da Madalena (foi a mais rápida e fugidia da história das subidas ao palco), voltámos a subir, desta vez em magote.
Há quem não goste, não ligue a prémios, não queira saber de distinções.
Pois eu gosto... e, em nome do Planeta Tangerina, agradeço aqui, mais uma vez.
O relato da noite e a lista de todos os premiados, no Cadeirão Voltaire, de Sara Figueiredo Costa.
segunda-feira, 1 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
revelação com uns aninhos mas ainda assim, mais vale tarde do que nunca!! mutios parabéns à Madalena e ao "magote" (que bela palavra)
Muitos Parabens!!! Por muito que não se goste, acho que é sempre bom sermos valorizados por aquilo que fazemos!!! Bem merecem!!! Bjs
Que bom que vcs ganharam!Quem diz que não gosta de prémios, são os pseudo-intelectuais. Os prémios dão visibilidade,não devemos ficar viciados, mas são positivos.
Muito Bem, muito bem... Continuem assim, e na próxima vez avisem-me para ir ver-vos a receber o prémio.
Abraços e continuação de felicidades! Pedro CS
Muitos parabéns :)
beijos.
Enviar um comentário