sexta-feira, 30 de abril de 2010

A obra, as obras e... é obra!



Primeiro: a obra.
Está quase. Afagam-se as madeiras, lixam-se as portas e painéis, dão-se os últimos retoques na pintura. Ainda faltam as sanitas, mas até 4.ª feira há de estar tudo no seu lugar.





Segundo: as obras.
Chegaram hoje, estão bem e recomendam-se... Os senhores da Printer já descarregaram as paletes no novo armazém, depois de terem andado às voltas meio perdidos. Ninguém nos manda mudar de armazém quatro vezes em pouco mais de três anos.




Terceiro: é obra!
No meio dos caixotes, das novas obras e das idas à obra, recebemos a notícia de que o Bernardo, o nosso Bernardo (também conhecido por Bernardo Carvalho) é o vencedor do Prémio Nacional de Ilustração 2009, com o livro "Depressa, Devagar" editado pelo Planeta Tangerina.

A Madalena (também conhecida por Madalena Matoso) arrecadou uma Menção Especial com outro livro da casa, o "Andar Por Aí".
A ilustradora Marta Madureira foi premiada também com esta Menção, com "O Livro dos Medos", com texto de Adélia Carvalho.
A notícia já é pública e pode ser lida aqui.

Interrompam-se os caixotes por um bocado e comemoremos, que boas razões temos para isso! (isto hoje merece um ponto de exclamação, irra!)

10 comentários:

Maria Pereira disse...

Só notícias boas :D
Parabéns ao Bernardo Carvalho! Parabéns a todo o Planeta Tangerina ;)
E fico à vossa espera na Feira do Livro do Porto.
Ansiosa por folhear as vossas duas novidades.

maria disse...

Muitos parabéns aos vencedores e à Planeta Tangerina.
Vemo-nos 3ª feira! :)
Maria João

sara disse...

muitos parabéns (!)

inês nogueira disse...

Muitos parabéns. Bem merecem comemorar!

Anónimo disse...

Parabéns a todas por esta cabazada de prémios. É de se ficar ébrio com tanto trabalho premiado mas também merecido. Os meus parabéns pelo bom trabalho e pela continuação e um abraço a todos.

Vítor Gaspar

Lucy disse...

Lindo,lindo, lindo... Vocês conseguem mesmo alegrar estes dias cinzentos e dar-nos a esperança saborosa do gomo de tangerina.

JoanaM disse...

Parabens!!!!

Anónimo disse...

Não há dúvida que voçês têm a melhor produção nacional. Fico muito feliz com estes prémios, bem que o merecem. Muitos Parabéns. Estou ansiosa pelas novidades.
Cristina, Évora.

Anónimo disse...

Esquecem-se da Distinção da Yara...

Sara Cunha disse...

Olá!
Queria deixar os meus Parabéns e fazer uma pequena correcção: a autora do "Livro dos Medos" não é Adélia Prado, mas sim Adélia Carvalho!