quarta-feira, 26 de maio de 2010

Há dias em que...

... encontramos coisas surpreendentes na caixa do correio.
Desta vez foi um envelope gordo que trazia lá dentro uma espécie de livro desdobrável criado a partir do livro "Cá em Casa Somos...". O trabalho foi feito pelos meninos escalabitanos do Jardim Escola João de Deus ("de Santarém, é claro" dizem eles na carta que nos enviaram), que depois de fazerem contas à vida e à escola que frequentam, chegaram a estas conclusões:







As imagens são uma obra-prima colectiva (parece-nos que cada um participou com um elemento para a ilustração geral), o lettering é feito numa técnica que apetece copiar (são fotocópias de letras de jornal ampliadas, será isso?) e os textos são cheios de sentido de humor.
Obrigada aos meninos de Santarém. Não nos conhecemos, nunca nos vimos, mas podemos dizer-vos que também por isso esta surpresa teve um sabor especial.

15 comentários:

sw disse...

Que trabalho maravilhoso! Muitos parabens a estes meninos. Que eles continuem sempre assim, criativos e, pelo que se pode deduzir, bem acompanhados, por umas educadoras fantásticas, só pode...

paolo disse...

Isso é quando você pode dizer que um livro é um verdadeiro sucesso.
Well, maybe I got it all wrong, and said something funny or offensive. So, here is an english translation:
I guess this is when you can say a book is a real success.

Unknown disse...

Parabéns aos meninos escalabitanos, a à Planeta Tangerina por publicar livros fantásticos, que incentivam estes trabalhos!

Unknown disse...

Foi um trabalho que deu muito prazer a fazer e contou com a participação de alunos desde o berçário ao 4º ano! Tudo porque adoramos os vossos livros! Ainda bem que gostaram tangerinas! É bom trabalhar em equipa!

Muitos beijinhos de toda a equipa do jardim-escola João de Deus de Santarém

Ps - o tipo de letra é segredo mas eu conto... Jadefedga[08]

Mariana Mesquita

Unknown disse...

Genial :D

Antònia GT disse...

que maravilha! deve ser muito gratificante ter inspirado um trabalho tão fantástico!!

Cintia Palmeira disse...

Que delicia! Um prazer para os sentidos.Para os meninos e o professor aquele abraço e para os autores parabéns por serem um motivo de inspiração.Adorei!

Anónimo disse...

LINDO!
Realmente está espantoso!


Abraço
Margarida Junça
Évora

j. disse...

Delicioso ver, delicioso ler, delicioso saber que existem trabalhos assim! Parabéns aos meninos, à escola e ao Planeta tangerina que tanto tem inspirado as nossa crianças e os ensina pensar e a sonhar mais alto e melhor! Obrigada por nos deixarem aprender com a vossa arte!
Muitos beijinhos
Joana Alves

JoanaM disse...

Lindo!!!

Billy disse...

Parabéns aos meninos da escola João de Deus e também aos habitantes do Planeta Tangerina por produzirem material que inspira tantos alunos pelo país fora.

Pedro Ferro disse...

"Delicioso!" foi o adjectivo que me veio logo à cabeça, já vi entretanto que é repetido várias vezes nos comentários.

Pode ser que com estes exemplos estas crianças cresçam um pouco mais criativos e menos vulgares que os da minha geração, lol!

Abraços

Anónimo disse...

Há dias em que... damos ainda mais valor aqueles que nos ajudam no trabalho de educar os nossos filhos e hoje foi um deles!!

Muitos Parabéns a toda a equipa do Jardim-Escola João de Deus de Santarém...está Fantástico.

Leonor IC

Anónimo disse...

Parabéns aos nossos meninos escalabitanos, às nossas educadoras lindas, à nossa escola maravilhosa... Nós pais, ficamos ainda mais felizes por sermos pais de meninos tão lindos e criativos! Ajudem os nossos filhos a crescer de "cabeça aberta" para sonhar e criar!
Obrigada
Mãe Ana Fidalgo

Dekas disse...

Simplesmente magnifico.
Todos os intervenientes estão de parabéns.
Obrigada Planeta Tangerina!
Obrigada Jardim Escola João de Deus!
Obrigada a todas as educadoras e professoras!
Saber que os meus filhos têm a possibilidade de aprender com quem gosta e sabe ensinar é fantástico!

Mãe Miguel e Rafael Domingos