terça-feira, 3 de maio de 2011

O Mundo no Segundo vencedor Banco del Libro





O Banco del Libro acaba de anunciar os vencedores da XXI edição do Prémio "Los Mejores Libros para Niños y Jovénes" para a qual estavam nomeados dois livros originais do Planeta Tangerina (nas suas edições espanholas, claro).

O Mundo Num Segundo, na edição da Intermon Oxfam, é um dos 5 vencedores na categoria Livros Infantis /Traduções (escritos noutras línguas, traduzidos e publicados em espanhol).



As palavras do comité de avaliação:

"Con detallados espacios lúdicos, y textos lapidariamente breves, este libro apela a la diversidad y mundos posibles. Sus ilustraciones no sólo rompen perspectivas visuales, sino que representan juegos de luz que crean distintas atmósferas en un viaje ágil, donde lo cotidiano abre espacios de vida e historias por descubrir."

Todos os vencedores e menções especiais, aqui.

4 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico! Parabéns pelo 1000000000 vez...

Carla Maia de Almeida disse...

Eu incluiría este livro num satélite português a enviar para o espaço, com o fim de demonstrar, talvez muitos milénios depois, que um dia houve vida inteligente e criativa no Planeta... Terra. Muitos parabéns a todos, continuem a fazer coisas assim, a malta não se cansa... :-)

Baleia disse...

Adoro este livro :)

bjnhs

Carmen B. Costa disse...

Não conheço este livro, mas fiquei com imensa curiosidade porque gosto muito dos livros da Planeta Tangerina.
Os prémios não são tudo mas estimulam e animam a continuar. Parabéns