quinta-feira, 6 de outubro de 2011

"Depressa Devagar" selecionado para a Lista de Honra do IBBY


A Caminho anunciou que “A Contradição Humana” (de Afonso Cruz) foi selecionado para a lista de Honra do IBBY (International Board on Books for Young People).

Não vem no press release, mas nós acrescentamos, que o livro foi selecionado na categoria ESCRITA.

Parabéns ao Afonso Cruz e à Caminho.

E agora também temos um anúncio a fazer (ainda não o tínhamos feito porque não pensámos que a informação fosse já oficial, mas pelos vistos já circula):

O livro “Depressa, Devagar”, com ilustrações de Bernardo Carvalho, publicado pelo Planeta Tangerina em 2009, foi também selecionado para a Lista de Honra do IBBY, na categoria ILUSTRAÇÃO.

O IBBY é uma organização sem fins lucrativos que representa uma rede internacional de pessoas empenhadas em promover o contacto das crianças com livros de alta qualidade literária e artística.

Os títulos nomeados para esta lista são escolhidos pela secção nacional do IBBY em cada país. Ou seja, estes dois livros foram escolhidos pelo recentemente criado IBBY português e passarão a integrar a lista de honra colectiva que será publicada em livro, tal como aconteceu em 2010.

O livro “Depressa, Devagar” ganhou o Prémio Nacional de Ilustração em 2009, faz parte da lista de livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura e pela Casa da Leitura da Fundação Gulbenkian, ganhou o prémio “Melhor Design Infantil e Juvenil” nos Prémios de Edição LER/Booktailors e será publicado durante o próximo ano no Brasil.

1 comentário:

Mammy disse...

Parabéns!

Convido-vos a visitarem a seguinte página do meu blogue:
http://sermaeetramado.blogspot.com/2011/10/coracao-de-mae.html

Adoro a maior parte dos livros que publicam.
Obrigada e parabéns mais uma vez!