quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Il mio vicino è un cane (fazer as malas)

Sardegna, continuação III (I, II)

Na oficina d'"O Meu Vizinho É Um Cão" fizemos as malas de diferentes animais.


Se tiver de ir fazer uma viagem, o que leva o leão na mala? Escova, shampô, secador, tudo o que é preciso para uma juba bem penteada. A girafa leva uma camisola de gola muito alta e, pelo sim pelo não, um cachecol com mais de cinco metros. A serpente leva um saco-de-cama muito fininho e comprido. O polvo leva uma camisola com oito braços ou umas calças com oito pernas? Oito luvas ou oito meias?


Na sessão com as escolas, fizeram-se grandes malas em grupo (não se vê nas fotografias mas estavam cheias de objetos para os diferentes animais).


















Na sessão aberta às famílias cada bambino fez a sua mala.




Não queria fechar o assunto "Sardenha" sem agradecer o convite à equipa do festival (Manuela Fiori, Claudia Urgu e Cristina Fiori da livraria Tuttestorie), a Ines Richter que organizou a ida e estadia dos autores de forma exemplar, às intérpretes que fizeram muito mais que traduzir (em especial a Samantha Cipollina), à DGLB que apoiou a nossa ida, aos voluntários que estavam em cada espaço e ao público que aderiu em massa (como se pode ver nesta fotografia do encerramento do festival).


Sem comentários: