sexta-feira, 3 de maio de 2013

Hoje vamos oferecer 3 exemplares do “Irmão Lobo”

Irmão Lobo, com textos de Carla Maia de Almeida e ilustrações de António Jorge Gonçalves é o segundo título da coleção Dois Passos e um Salto que reúne livros para leitores mais crescidos.

Hoje abrimos um passatempo para oferecer 3 exemplares deste livro aos leitores mais inspirados.

Para se candidatarem, os leitores devem escrever um pequeno texto (no máximo até 2000 caracteres incluindo espaços) que responda ao mote da pergunta que lançamos juntamente com a ilustração que faz parte do livro.

Onde levará esta estrada?




























A ideia não é tentar adivinhar o conteúdo da história, mas sim refletir à volta de uma imagem.
O resto fica em aberto, ao critério de cada um.
A escolha dos 3 vencedores será feita pela autora, Carla Maia de Almeida.
Os textos devem ser enviados até 2.ª feira,  dia 6/5/13 (inclusive) para o e-mail: geral@planetatangerina.com, com o assunto: Passatempo Irmão Lobo.

Durante a próxima semana, anunciaremos os vencedores.
Good luck (divirtam-se!).

Mais alguns elementos sobre o livro:

Numa narrativa a duas vozes, esta é a história de uma família obrigada a mudar de vida e também de uma viagem por um país que se desmorona. Nela se cruzam a voz de Bolota, 8 anos, quando parte «em expedição pela estrada fora, em direção ao fogo e ao centro da Terra»; e a da mesma personagem, já adolescente, recordando a estranha aventura passada na infância. 

E um excerto:

Malik. Penso nele como um totem que mantinha a tribo unida, a tentar adaptar-se ao apartamento e a sonhar com o seu antigo tipi rodeado de verde.
 
Nas poucas fotografias que tirámos depois de ele partir, parecemos um punhado de moedas atiradas ao ar, caídas ao acaso, afastadas umas das outras. Esta, por exemplo, com a Blanche a olhar para mim, Alce Negro a olhar para o céu, o Fóssil a olhar para os ténis e a Miss Kitty de óculos escuros, a olhar para dentro, para os lugares onde só ela entrava. 

Depois daquele verão em que tudo começou a arder, nunca mais aparecemos os cinco nas fotografias. Foi o verão da Grande Travessia no Deserto da Morte. Ou, simplesmente, o verão da Grande Travessia.

Lembro-me como se fosse hoje. 

Sem comentários: