quarta-feira, 5 de junho de 2013

Exposição "Cá em casa somos" no Auditório Augusto Cabrita

Os meninos da Escola EB1 n.º 4 do Agrupamento de Escolas do Barreiro já leram alguns dos livros do Planeta Tangerina e até têm preferidos, como explicam neste livro.


O livro é comprido, tipo acordeão, com desenhos e textos de um lado e de outro, e mostra as capas dos livros preferidos, justificando as preferências de cada um.

Quando estivemos na escola, ficámos espantados com a curiosidade destes meninos, não só sobre as histórias, mas também sobre as técnicas de ilustração usadas em cada livro. Verdadeiros especialistas, a queres saber mais e mais...


Esta semana, também no Barreiro, inaugura a exposição de trabalhos criados pelos meninos do 2.º ano deste agrupamento, a partir do livro "Cá em casa somos".
A inauguração é no dia 8 e a exposição fica no Auditório Municipal Augusto Cabrita até ao final do mês. Se estiverem por perto, passem por lá.


(aqui, uma imagem do painel da sala de aula inspirado no livro "Quando eu Nasci" onde os alunos se apresentam e contam algumas das suas experiências mais importantes.)

Obrigada às professoras Anabela Duarte e Helena Proença (e a todas as outras) e aos respetivos alunos.

Sem comentários: