quinta-feira, 27 de junho de 2013

London, last Saturday

ELCAF é o nome pelo qual é mais conhecido o East London Comics and Arts Festival, organizado pela Nobrow. Estivemos lá este fim de semana e foi absolutely great...
 

















 No ELCAF reúnem-se ilustradores, coletivos de artistas e pequenos editores. Também há conversas, apresentações de projetos, sessões de autógrafos, workshops para grandes e pequenos.



















Esta foi a segunda edição do festival. Depois de uma primeira muito concorrida, o encontro mudou de espaço e transferiu-se este ano para um antigo ginásio, o York Hall, em Bethnal Green, onde se organizaram campeonatos de boxe históricos.



















 Gostámos do formato do ELCAF: bem organizado, relaxado, próximo, com participantes q.b. e bastante público.

Para participar, artistas e editores têm de submeter uma candidatura ou ser convidados pela organização (por cá o modelo talvez não fosse muito bem recebido, mas tem a virtude de conseguir uma certa coerência em relação aos projetos presentes). Os visitantes pagam a sua entrada.



















Fomos a Londres e ainda tivemos um brinde: recebemos a visita da Ana Pessoa (a autora Karateca!), que veio de Bruxelas para estar connosco.
Aqui estamos nós num retrato coletivo, à saída, junto à ilustração de Andy Rementer.


(Obrigada ao Henrique por nos ter emprestado algumas destas fotografias)

1 comentário:

JunJun disse...

Lindo lindo Planeta Tangerina !!
Bjos da família Kono :)