segunda-feira, 22 de setembro de 2008

E levante-se o véu...

Depois de meses de incubação, os livros que temos estado a preparar chegaram finalmente da gráfica. São dois, um par simétrico, um par oposto: o primeiro é um livro construído totalmente com tipografia, servindo as letras que o compõem para nos trazer não apenas texto (como é mais habitual), mas também imagens; o segundo é um livro praticamente sem letras... a não ser o texto legal e "obrigatório", este livro dispensa todas as restantes palavras, recorrendo apenas às imagens para contar a sua história.


Trava-línguas, Recolha: Dulce de Souza Gonçalves, Ilustrações: Madalena Matoso, Planeta Tangerina 2008


Um Dia na Praia, História e Ilustrações: Bernardo Carvalho, Planeta Tangerina 2008

Ambos os livros estarão à venda durante o "Encontro Palavras Andarilhas" que arrancará já esta 4.ª feira na cidade de Beja. Por enquanto esta será uma venda "em exclusivo", mas daqui a poucas semanas chegarão às restantes livrarias, primeiros às mais pequenas, depois às maiores, como tem vindo a ser nosso costume.

O Planeta Tangerina estará representado nas Palavras Andarilhas pela "Bichinho do Conto".

Estas são as capas, em breve revelaremos mais miolo...

6 comentários:

be(i)ja disse...

Não podiam ter escolhido melhor sítio que as Palavras Andarilhas. Porque, enfim, são o que são e porque acontecem na minha terra. Estou ansiosamente à espera que o chefe me liberte na próxima sexta-feira para passar lá um fim-de semana prolongado e em grande.
Será que vou encontrar também ilustrações vossas como no ano passado? A forrar as paredes da minha sala de aulas? E será que vos vou encontrar a vocês a dar autógrafos? Era o máximo!
Foram vocês que fizeram também o logotipo deste ano? Tem ar disso!
Atenção que tenho procurado os mais recentes livros e não os encontro em lado nenhum. Até já me perguntaram quem era a distribuidora. Em Faro só encontrei o Coração de Mãe (que comprei logo, claro!)e o Mundo num Segundo. Pensava que era por estar na província, mas ontem, por exemplo, perguntei na Fnac do Chiado e só tinham o Meu Vizinho é um Cão! Margarida Janeiro

Cecilia A.E disse...

FeLiCiTaCioNeS!
cariños
cecilia

Anónimo disse...

Apesar de ser sempre uma boa altura para estes 2 novos lançamentos (tão esperados e desejados) as Palavras Andarilhas têm o condão de tornar tudo ainda mais especial.
Estou desejando desfrutar destas novidades.
Um grande beijinho a toda equipa do planeta tangerina.

Margarida Junça

Isabel disse...

Querida Margaret,
Vou para Beja na quinta-feira. Não será para dar autógrafos, como dizes, mas para não perder pitada do encontro. Há anos que já ando para lá ir... será desta.
Já te ligo para falarmos!
bj

Anónimo disse...

Parabéns de novo! Devem ser lindos!Quero vê-los!!! E que bom serem "lançados" nas Palavras Andarilhas que são do melhor que se faz pelo "livro e pela leitura"!!

Baleia disse...

Mais prémios para o Planeta??!!...
Aposto que sim!!

bjnhs