Este desenho é um estudo para a imagem da capa do programa anual "Serralves em Família".
Por estes dias, tenho andado mergulhada no fascinante mundo dos retratos de família. Famílias alargadas, em que nem sempre é óbvio quem são os pais, as mães, os filhos. Pessoas sérias. Mães muito sérias (pelo menos, para o retrato). O que terá acontecido àquelas meninas? Cresceram. Se forem vivas, são bi ou trisavós muito velhinhas. Um poço sem fundo de perguntas, histórias, suposições.
8 comentários:
Que coisa linda, Madalena! O fundo, então, está uma beleza. Adorei.
Que delícia! Apetece entrar na imagem.Parabéns
Lindo! E bom tb pensar que há diferentes formas de ser uma familia (há um livro do Todd Parr que é o livro da familia e fala disso!). Com a visita do outro dia ganhaste mais uma admiradora pequena! Bjs
Gosto muito, Madalena!!! Há pouco tempo estive em casa do meu avô a ouvir histórias da família mais antiga e a ver albuns com fotografias maravilhosas :)
beijinhos
Está linda a ilustração, Madalena! Nem de propósito...sabes que há uns dias vi uma fotografia da minha trisavó materna com duas crianças, em que uma delas deve ser a minha bisavó e é igual à Sara (minha filha). Mas é impressionante...a cara, a expressão do olhar, da boca...incrivel. Ainda por cima a Sara é muito parecida com o Pedro (como sabes) e eu sou muito mais parecida com a familia do meu pai do que com a da minha mãe.
ohhh... está tão mas tão bonito!!!
Carolina
*
è stupendo, Madalena!
rita ravaioli
italia
Enviar um comentário