segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Retratos de família



Este desenho é um estudo para a imagem da capa do programa anual "Serralves em Família". 

Por estes dias, tenho andado mergulhada no fascinante mundo dos retratos de família. Famílias alargadas, em que nem sempre é óbvio quem são os pais, as mães, os filhos. Pessoas sérias. Mães muito sérias (pelo menos, para o retrato). O que terá acontecido àquelas meninas? Cresceram. Se forem vivas, são bi ou trisavós muito velhinhas. Um poço sem fundo de perguntas, histórias, suposições.

8 comentários:

Larissa Ribeiro disse...

Que coisa linda, Madalena! O fundo, então, está uma beleza. Adorei.

Unknown disse...

Que delícia! Apetece entrar na imagem.Parabéns

JoanaM disse...

Lindo! E bom tb pensar que há diferentes formas de ser uma familia (há um livro do Todd Parr que é o livro da familia e fala disso!). Com a visita do outro dia ganhaste mais uma admiradora pequena! Bjs

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria disse...

Gosto muito, Madalena!!! Há pouco tempo estive em casa do meu avô a ouvir histórias da família mais antiga e a ver albuns com fotografias maravilhosas :)
beijinhos

Inha disse...

Está linda a ilustração, Madalena! Nem de propósito...sabes que há uns dias vi uma fotografia da minha trisavó materna com duas crianças, em que uma delas deve ser a minha bisavó e é igual à Sara (minha filha). Mas é impressionante...a cara, a expressão do olhar, da boca...incrivel. Ainda por cima a Sara é muito parecida com o Pedro (como sabes) e eu sou muito mais parecida com a familia do meu pai do que com a da minha mãe.

Anónimo disse...

ohhh... está tão mas tão bonito!!!

Carolina
*

Anónimo disse...

è stupendo, Madalena!

rita ravaioli

italia