quinta-feira, 8 de junho de 2017

Projeto "Um dia na praia"



A professora Patrícia França e os meninos do 2.º ano do Centro Cultural e Recreativo das Crianças do Cruzeiro e Rio-Seco (Ajuda, Lisboa) enviaram-nos algumas imagens do projeto que desenvolveram a partir do livro “Um dia na praia” de Bernardo P. Carvalho.
Primeiro construíram uma história, depois foram até à praia recolher objetos encontrados na areia e finalmente incorporaram esses mesmo objetos nas suas telas.

Muito obrigado por terem dado notícias. E a todos desejamos uns belos dias na praia, agora que as férias estão a começar...


Era uma vez um senhor que se chamava Verde. O senhor Verde era alto e verde.

Certo dia, o senhor Verde foi à praia na Costa da Caparica. Na praia estava um belo dia de sol e fazia muito calor. Sozinho na areia, o senhor avistou um objeto que parecia um cilindro. Aproximou-se e transportou-o para a areia e viu que era uma bota. Colocou-a no chapéu-de-sol para secar. 

Na dúvida, o senhor Verde voltou ao mar. Qual é o seu espanto quando descobriu mais objetos. Havia troncos de árvores, embalagens, boias, portas e pneus. Até arranjou uma forma de reciclar: organizou todos os objetos encontrados na areia e começou a explorar novas formas de fazer reciclagem.

O senhor Verde era um verdadeiro engenhocas. Construiu um grande barco com muitos materiais deixados pelas pessoas na praia. Puxou o barco para conhecer o mar. Em alto-mar o senhor Verde aproveitou o sol para se bronzear e quase que passava a ser o senhor Vermelho.

O barco distanciou-se lentamente … 

Para onde irá o senhor Verde?


Sem comentários: