Ao que parece, este estranho Clube do Livro é um verdadeiro sucesso, com cerca de 75% das escolas americanas a serem sócias e a receberem todos os meses autênticos folhetos tipo LIDL (ou Dica da Semana) com as mais variadas quinquilharias.

A Scholastic já tinha sido avisada para deixar de promover, nas escolas, livros de pintar das popularíssimas e muito sexy bonecas Bratz, mas pelos vistos o aviso não foi suficiente. Os pais queixam-se agora que os filhos fazem birras para encomendar a tralha promovida nas aulas, a Scholastic defende-se dizendo que os autocolantes ou brinquedos que os livros trazem servem para atrair "leitores não tradicionais", a associação de consumidores que agora alertou para esta situação diz (e com razão) que fazer dos brinquedos isco para os livros é o mesmo que dizer que os livros por si só não valem grande coisa.
As Bratz DollsAqui o desenvolvimento da notícia.
Quando digo "coisas em que não corremos o risco de nos tornar" não falo obviamente das bonecas. Porque nunca se sabe... não é meninas?

1 comentário:
Isso faz-me lembrar qualquer experiênciazinha. A extinta Sair da Casca não fazia assim muito diferente. À boleia da comunicação pedagógica sobre consumo levava os meninos a visitarem o Continente, à boleia da comunicação pedagógica sobre alimentação saudável, oferecia leitinhos da mimosa e por ai adiante...
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