segunda-feira, 8 de junho de 2009

Bloco de notas

Há umas semanas visitei os meninos da sala da Cristina, do Jardim de Infância da Ideia, em Tires. Conversámos sobre livros, do Planeta Tangerina e outros (de outros planetas), fiquei a saber que tinham visitado a exposição de ilustração da Madalena e do Bernardo (organizada pelo Farol de Sonhos) e que, depois de verem as imagens, os meninos da Cristina trabalharam os livros expostos: a partir de "Um Dia na Praia" fizeram ilustrações recortadas em papel, expostas num fio comprido que atravessava a sala de uma ponta à outra; a partir de "O Meu Vizinho é Um cão" construiram malas em cartolina para as personagens do livro, que mostravam no interior os diferentes pertences do cão, dos elefantes, do crocodilo e da menina desta história.

No meio desta conversa, ainda respondi a uma longa lista de perguntas e, a propósito de uma delas, contei que tenho um caderno, que anda sempre comigo, onde aponto algumas ideias.



Há poucos dias chegou-nos um pacotão cheio de presentes: uma monotipia com uma imagem para "Um dia na Praia" emoldurada de modo profissional (não consegui fotografá-la mas ainda hei-de tentar de novo), mais uma lista de novas perguntas que esperam resposta, e este bloco fabuloso com uma capa em tecido almofadado.
Agora tenho folhas brancas e amarelas onde escrever, um fio para saber sempre onde estou e uma lista de nomes manuscritos no verso da capa que me vão dar muita inspiração.
Esta é uma das perguntas que nos fazem sempre nas escolas: "onde vai buscar a sua inspiração?"
Por exemplo, a estas idas às escolas, vou dizer da próxima vez.

Não há obrigado que chegue.

3 comentários:

Vera Luis disse...

Conheço o trabalho da Cristina bem de perto... e reconheço os Parabéns aos artistas e ao mérito da educadora que os entusiasma e proporciona belos momentos de expressão artística ... pura ARTE!!! PARABÉNS também ao Planeta por esta acção!

Vera Luis disse...

Agora sim...

Conheço o trabalho da Cristina bem de perto...e reconheço o carinho e dedicação que oferece diariamente ao seu trabalho! Dou os Parabéns aos artistas e ao mérito da educadora que os entusiasma e proporciona belos momentos de expressão artística ... pura ARTE!!! PARABÉNS também ao Planeta por esta acção!

Sobre a EAB de Recife disse...

Não há obrigado que chegue... essa também tem sido uma das minhas grandes inspirações pra continuar. é de acarinhar o coração.

conheci o blog hoje e já virei fã.

Roberta