quarta-feira, 3 de junho de 2009

Dança!


Gosto muito deste livro. Gosto tanto que adoraria que ele tivesse sido publicado pelo Planeta Tangerina. Uma ideia simples e original (coisa difícil de encontrar), bons textos (curtos e eficazes, como convém num álbum deste tipo), ilustrações lindas, projecto gráfico adequado.
Apesar de o Bernardo dizer que a impressão ficou um pouco escura, para mim é um livro que está perto de ser perfeito.

Para quem não conhece: em cada página, um animal oferece ao leitor um conselho sábio "Pensa bem no teu plano, recomenda o tucano" ou "Faz tudo com estilo, recomenda o esquilo". Os conselhos nunca são aborrecidos, fazem rir, fazem pensar, são ditos com leveza, mas ao mesmo tempo são suficientemente importantes para nos dar grande vontade de os guardar.




Gostava que fosse nosso, é verdade. Mas quem gosta verdadeiramente de livros não se importa mesmo nada que a "concorrência" trabalhe bem, edite bons projectos e surpreenda pela positiva.
É o caso deste "Dança quando chegares ao fim".
Se não conhecem, não deixem de o espreitar (e comprar).

2 comentários:

Tania Colares disse...

Estou do lado de cá do Atlântico. Para vocês, do lado de lá do Atlântico - como bem registrou o Planeta Tangerina, no meu blog. Mas podem ter certeza de que, quando atravessar o oceano, para estar em terras lusas, vou procurar uma livraria e nenhuma vendedora me demoverá da decisão de adquirir este livro que me parece muito interessante.
Tânia Colares.

Vespinha disse...

O Richard Zimler revela que até as crianças é capaz de surpreender e encantar!