quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Agenda 2012

Temos recebido várias mensagens de amáveis habitués da agenda do Planeta Tangerina, perguntando "como é que é", "se este ano há ou não há", "onde é que ela anda que não a vejo em lado nenhum", "estarei a ver bem ou na Fnac só vej0 Moleskines" e outras coisas deste género.

A todos agradecemos do fundo do coração o interesse (e até alguma indignação), mas como já temos dito a quem nos pergunta: este ano não haverá agenda. Não é a crise nem o medo dela, mas antes uma opção editorial já programada que tem a ver com uma espécie de pausa criativa — nossa e que concedemos aos nossos leitores-compradores regulares de agendas — para evitarmos a repetição e o fazer-só-porque-fazemos-sempre.

Abrimos uma folga em 2012 para que todos experimentem Moleskines e afins e depois regressem, de preferência ainda mais indignados, dizendo coisas como "a vossa é que é", "já me tinha habituado a procurar os dias da semana no meio daquele caos de ilustrações", "tenho saudades de semanas chamadas Homem defende-se de cobra à dentada" e outros presentes deste tipo.

11 comentários:

Maria disse...

oh :( nos dois últimos anos habituei-me sim, e adorava navegar nas semanas a par das vossas histórias e ilustrações! Boa pausa, boas ideias e um maravilhoso 2012!

pmarques disse...

ohhhh!

confesso que nunca usei nenhuma, mas eram dois ou três embrulhos de natal garantidos! é preciso repensar a lista de presentes

M. disse...

Olha que grande chatice...

Lucy disse...

Que pena, que pena...

Baleia disse...

Acabei de ver o novo "site"... ESTÁ LINDO!!

Parabéns!

bjnhs a todos!!

Anónimo disse...

Já me tinha lembrado que este ano não devia haver agenda, pois não via nada publicitado no blog.
A Agenda das hipérboles foi muito especial para mim, e desde então fazia questão de adquiri-la sempre.
Este ano vou sentir a falta. Mas a vossa criatividade está muito boa.
Devo dizer que comprei o livro "Para onde vamos quando desaparecemos" e adorei. Digo-vos sinceramente, neste momento este livro está no meu top 5 das edições do Planeta Tangerina. Pela sensibilidade, pela clareza, pelas palavras, pelas ilustrações...
Muitos parabéns!
Cristina, Évora.

Isabel disse...

Olá Cristina, esperamos que esteja tudo bem por Évora.
Obrigada pelas mensagens (quase nunca agradecemos, mas sentimo-nos sempre agradecidos!)
abraço,
isabel

JoanaM disse...

bom... la teremos que esperar por 2013... e eu que há anos que não penso na agenda, porque tenho sempre a do planeta tangerina.
Bjs para todos aí no planeta!

di* disse...

Oh... E logo este ano que ia deixar o Moleskine e embrenhar-me no planeta tangerina. Cá espero por 2013! =)

Irmão Karamazov disse...

2012, o ano sem agenda num planeta muito à frente. Em cada instante, honrar os reconhecidamente criativos, consagrar o dia, a semana e o mês. Atento ao que não foi dito, submetido pelo que não é promulgado, prosternado diante do que não foi ainda, até onde retroceder para encontrar o começo de 2013?

MicasMariana disse...

e como é que o Pai Natal vai fazer agora?
...
será que 2012 vai mesmo chegar ...? Bem que os Maias tinham avisado!!!! É o fim dos tempos!!!

:D
hehehehhe
Que venha de lá esse 2013!