quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O ano ainda não acabou (2)



O Billy tem um problema (infelizmente bastante comum): é um rapaz extremamente difícil de contentar. O pai esforça-se, mostrando-lhe as coisas mais espantosas do mundo, mas o Billy a tudo responde com um enfadonho encolher de ombros e um lacónico “Grande Coisa.”
É verdade que os pais podem ter uma paciência infinita – e o pai do Billy parece tê-la –mas, há momentos em que um pai tem mesmo de tomar medidas drásticas.

Grande Coisa foi distinguido com o Blue Ribbon Picture Book Award, atribuído pela revista The Bulletin do Center for Children's Books.

Grande Coisa é uma história simples, mas a verdade é que nunca é a história que conta, mas sim o modo como a história é contada, e fico feliz por dizer-vos que Bee, um ilustrador britânico, se porta bem nas duas frentes: texto e ilustração.
(...)
À medida que o pai vai mostrando ao Billy coisas cada vez mais estranhas, “Grande Coisa” começa a parecer-se menos com um sarcástico “deita abaixo” e mais com um mantra calmante, uma terapia para os excessos da parentalidade desesperada.

Daniel Handler, New York Times


Uma edição original da Walker Books que chega a Portugal numa edição do Planeta Tangerina.

2 comentários:

Marta disse...

Que boa novidade... nas minha prateleiras encontra-se o orginal: whatever e fiquei mesmo feliz por ver tão bela tradução. Estou ansiosa que me chegue às mãos. Parabéns ao Planeta por continuar a inovar e a apostar na literatura infantil!

dora disse...

Eu também tenho o original, há uns dois ou três anos comprado em Londres. Um favorito de alguns rapazes que conheço.
Boa escolha para trazer para cá.